terça-feira, 5 de junho de 2012

O que é 3-Free?

Não sei se já viram ou ouviram falar sobre isso, mas vale a pena saber um pouco mais. 3-Free significa 'livre de Tolueno, Formol e Dibutilftalato', ou seja, - falando português agora - são os esmaltes hipoalergênicos. Ok, vamos ver o que é essa química toda:

Tolueno: é um solvente colocado na fórmula dos esmaltes e sua função principal é melhor a aplicação e proporcionar secagem rápida. Em pessoas alérgicas, o tolueno passa rapidamente pela via respiratória, irritando-a.

Formol: presente na resina do esmalte, cuja função é dar aderência e durabilidade. O formol faz mal de qualquer jeito: ingerido, inalado ou quando entra em contato com a pele, tanto que é proibido pela ANVISA para alisamento capilar.

Dibutilftalato: plastificante utilizado também para dar maior durabilidade ao esmalte. Em pessoas alérgicas pode causar irritação nos olhos, pele e sistema respiratório.

Muitas marcas prometem que a composição é 3-Free. Mas não se assustem. A quantidade contida nos esmaltes é pouca, porém é sempre bom tomar certos cuidados, como pintar as unhas em lugares bem arejados, não ficar com o rosto muito perto das mãos e quando o esmalte estiver totalmente seco, lave bem as mãos para ter certeza de que não ficou nenhum resíduo na pele. Claro, pessoas alérgicas devem procurar usar, de preferência, esmaltes hipoalergênicos, o que não impede o uso de esmaltes comuns de vez em quando. Por isso, não deixem de fazer as unhas e mandem ideias para o nosso blog: zimaltes.contato@gmail.com ! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! Esperamos que tenha gostado do blog. Volte sempre! Um beijo*